25 de junho de 2015

Analogicamente falando


Já há um ano que tinha 3 rolos pra revelar (ainda tenho um desgraçado a ganhar pó). Havia sempre qualquer coisa que me esgotava o dinheiro e isto ia sempre ficando pro fim, but no more! 

O primeiro rolo que revelei foi uma experiência com o filme 110 nesta câmara.

Resultado? Isto





Imeeeensa foto lixada, péssimo uso do iso e pior julgamento da quantidade de luz da coisa. Pronto aprende-se é assim e eu quis trazer isto pra quem tá a começar com fotografia analógica e pode ficar meio desanimado caso obtenha resultados manhosos.

Agora, fui revelar um Fujifilm p&b 400, acho, e o resultado é bem melhor! Já estou mais habituada à máquina por isso a coisa lá se safou.
São fotos de Agosto e Setembro de 2014, em Quarteira, Sta Maria da Feira e Porto















11 comentários:

  1. WOW, que fotografias lindas.
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fotografia analógica tem aquela magia :) ando a usar uma máquina descartável há meses e mal posso esperar para ver as fotografias reveladas

    ResponderEliminar
  3. Bem, rapariga, o segundo rolo ficou BRUTAAAAAAL!!! Acreditas que tenho uma nóia gigante com pés de bailarinas e sapatilhas de pontas? Houve uma altura da minha vida em que só desenhava pés dentro de pontas!!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. eu ate percebo a piada, mas confesso que não tenho grandes saudades do analogico =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. woow great photograph :))

    http://sabrinamaida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oh very beautiful pics
    I love it and I enjoyed your post
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderEliminar
  7. as fotos a preto e branco estão mesmo muito boas!

    ResponderEliminar
  8. I do love analogy photograhy ! It's so magic <3
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Oh, também me acontecia isso, deixava sempre rolos por revelar... e sabe tão bem quando finalmente temos as fotografias na mão, por muitos erros que possam aparecer pelo meio (é mesmo assim que se aprende!). Gostei muito das das sabrinas e das vistas de cima :)
    r: A minha primeira experiência com um blush em creme foi vê-lo solidificado em poucos meses, nunca mais o usei... Mas realmente estou a gostar muito destes em stick! :)
    r antiiiiga: sim, eu própria fico muito contente por ainda ter algo que continue a mexer comigo desta maneira (a música, em especial ao vivo). Com o passar dos anos e tanta coisa a mudar, tive receio que nunca mais voltasse a sentir aquele friozinho na barriga antes de um concerto... mas felizmente no Primavera Sound isso voltou a acontecer e sabe muito bem encontrar alguém que perceba essa sensação ;) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Uau, as fotos do segundo rolo estão lindas! Tão cruas e delicadas ao mesmo tempo...agora até estou com o bichinho de ir pegar na analógica - acho que tenho uma igual a essa!

    Jiji

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)