1 de julho de 2015

365' Junho

Tenho saudades de ter um diário. Tive diários desde a primária até ao fim do 9º ano e agora que penso, acho que teria sido super porreiro ter continuado até então não só pela ideia do registo mas por me obrigar a escrever. Sinto-me super desajeitada a escrever, não sei organizar as ideias e acho que teria melhorado imenso se continuasse, da mesma forma que insisti a fotografar. Costumava ''escrever'' prosa, poesia, músicas, banda desenhada - não que fosse boa, mas ao menos não tinha grande medo de arriscar, fazia as coisas sem pensar e pronto, as dúvidas dão cabo duma pessoa não é? Curiosamente, foi também no fim do 9º que deixei de ler avidamente como fazia e desde então que me sinto muito ignorante nesses lados. 
Desde que entrei na faculdade de letras que, como devem calcular, conheci imensa gente virada para as letras e admirava-lhes esse jeito para escrever. Dois desses amigos meus têm um jeitaço do carago, um num lado mais pra ficção, outro num mais introspectivo - um dia falo-vos mais sobre eles. Anyways, como conheço as minhas limitações, nunca me estico muito aqui, mas quando dou um passo maior, vou lhes sempre pedir ajuda, a ver se o texto soa bem, se soa ''à Inês'' e se não tá demasiado coloquial. 
Como continuo a escrever a medo e sem grande vontade para mostrar, fica o meu diário em fotos, o costume. 


Na cozinha lá de casa










o bom do calor é ter peixe assado cá fora





21 comentários:

  1. as fotos estão todas lindas, mas adoro particularmenrte a primeira!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. os diários desajeitados podem-se revelar interessantes! gostei muito das fotos :)

    ResponderEliminar
  3. adoro a última foto. eu tenho cá para mim que escrever é como tudo na vida uma questão de se ir fazendo... quanto mais se escreve mais á vontade se fica com a escrita. Eu sempre escrevi mto e n me lembro de um momento em que tenha deixado de escrever, tal como ler, tb sempre li mto, e pensar em não ter um livro ao qual recorrer é assustador!!! Mas nunca fotografei mto, daí ser uma bela merda nisso eheheehh.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso, cada vez mais me convenço que esta coisa do talento é só uma semente plantada, o trabalho é que a desenvolve x)

      Eliminar
  4. Estão lindas mas a do passarinho e do rádio <3 mil de amor.
    Eu não sou muito jeitosa com a escrita mas não te acho nada desajeitada. Escreves à tua maneira ^^

    ResponderEliminar
  5. Também sempre tive diários, mas ainda escrevi até ao 12º ano. Não me arrependo de ter parado, foi uma fase da vida que passou e a lembrança está lá debitada tim tim por tim tim :)
    Adorei as fotos!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha, bem visto, não dá pra estar sempre a fazer as mesmas coisas pra sempre x)

      Eliminar
  6. eu não sei, mas acho que agora o pessoal já não tem a mesma paciência para ler e, por isso, a escrita sofre. antes lia imenso e escrevia muito, agora nem uma nem outra! por outro lado, aprecio muito estes diários visuais :)

    ResponderEliminar
  7. Também me arrependo de ter desistido dos diários e de não conseguir arranjar tempo para ler.

    Fico à espera do diário escrito, mas espero que nunca deixes os fotográficos.:p
    A foto do passarinho é forte!

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso do post e das fotografias :)

    Um grande beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Vinha-te apenas avisar que já tinhas resposta ao teu último comentário no meu penultimo post, mas depois de ler isto ...
    eu também tinha diários e fazia tudo isso também. Engraçado que depois de encontrar na faculdade, ao ver como todos eram melhores do que eu, senti-me um tanto desajustada e deixei de escrever como antes. É pena porque tirava uma grande paz e prazer daquilo. Não sei se conheces, My Mad Fat Diary, vi esta série há pouco tempo e fiquei com uma vontade enorme de recomeçar outra vez ... a ver vamos. ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Inês :)
    Gostei muito do post. Também costumava escrever mas nunca os reli. Acho que quando o fizer vai ser uma aprendizagem muito grande. É impressionante como mudamos ao longo do tempo :)

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  11. That dead bird, wow. It was touching but beautiful!

    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. As fotos estão lindas!! Eu sempre tive diário também, mas nunca terminei um - sempre parava de escrever na metade do segundo semestre, ou antes, e enfeitava as páginas restantes com recortes de revistas :).

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)