11 de junho de 2015

Sintra

Nunca tinha ido a Sintra. Nunca fui de visita de estudo, excursão, passeio de família ou algo do género. Quando fui a Lisboa, eu e a Rita fizemos logo planos para tratar desta minha falha. Lá fomos, cientes que tudo lá era um roubo às nossas magras carteiras mas hey, a gente vai e mete-se.
Sintra é aquilo que toda a gente diz e mais alguma coisa. É imensamente bonita, histórica e cheia de plantas, cafés catitas e ruas muito nossas. Pena pena é não ser para o meu bolso. Vi online o preçário para os vários sítios e embora não me chocasse, frustrou-me. Ficava bem mais barato almoçar numa esplanada do que visitar um palácio. Não que eu acho que o edifício não mereça essa entrada, mas sinto-me alienada das coisas do meu país porque não as posso pagar - puxando a brasa à minha sardinha, não posso ter livre acesso a estas coisas por ser historiadora de arte? Até percebo que estes espaços precisem de dinheiro - um país onde os apoios à cultura mostram o nosso avanço mental - admira-me como muito heroicamente conseguem manter estas coisas abertas, não em Sintra, mas em lugares menos turísticos. 
Tristezas à parte, valeu bem o dinheiro que me custou entrar na Quinta da Regaleira (6€ normal, visita livre). Passei o dia com aquela piada à pai ''estou regalada'' e a cada passo, uma foto. Sem grandes turistas naquela segunda-feira, conseguimos andar sem grande movimento porque multidões, só mesmo se for preciso, blhec.



























15 comentários:

  1. Também nunca visitei Sintra e já à muito tempo que falo em lá ir.
    Fizeste muito bem mas isso dos preços desconhecia :/ realmente é muito chato para nós :/
    Tirando isso, com estas fotos aguçaste-me ainda mais a curiosidade de lá ir :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Posso encher esta publicação de corações? ♥

    ResponderEliminar
  3. Fui a Sintra quando era pequena, espero voltar lá o mais rápido possível, porque é uma cidade linda e mágica !

    ResponderEliminar
  4. Adorei a "piada à pai"! E adorei as fotos, para variar :p

    Nuxe giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  5. Não sou fã de Sintra, nunca fui, sempre senti por lá uma aura do "touris appropriate" até na cena dos misticismos e o caneco, e olha que eu sou muito bruxa, mas enquanto ia com amigos para lá para fazer missas negras e o canari, nunca senti aquela aura, aquela mistica que toda a gente dizia sentir. Sempre achei tudo muito styled por ali. Estive uma vez num cemitério abandonado na zona de Manchester, perdido numa estrada revoltosa por um monte abaixo e aí sim, senti-me afectada pelas energias.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Opá amei tanto. Também aí tive e quem me dera ter-te visto :|
    Sabes que também emito estátuas? x)
    As fotos estão lindas como sempre e a "piada à pai" está o riso!!

    ResponderEliminar
  7. Fotos lindas! Quero tanto visitar a Quinta da Regaleira, parece tão bonita

    ResponderEliminar
  8. Tenho imensa curiosidade em conhecer Sintra :) De facto parece-me um sítio super bonito para passear :) Óptimas fotos !!

    Beijinho, Carla.
    AK Giveawy | http://www.alanaandkyra.com/giveaway-pimp-your-style/

    ResponderEliminar
  9. Também nunca lá fui. Todos os anos digo que vou lá mas depois passa. Mais uma vez, talvez seja este! :)

    ResponderEliminar
  10. Lugar lindo!! Muito amor por essas ruelas ♥

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro Sintra é lindissimo! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Nice as always, kisses!

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. ahaha também tirei uma foto com uma amiga justamente em frente a esse espelho! aiii Sintra <3 é o meu lugar favorito em Portugal. mágico, místico, romântico... fosse eu milionária e comprava lá um chalet mas ainda ardia tudo no Verão... o Palácio de Monserrate é lindooo

    ResponderEliminar
  14. Já fui a Sintra e é lindo! *-*
    Sou uma nova seguidora! :)
    Passa no meu cantinho e, se gostares, segue também :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)