22 de maio de 2016

My melancholy blues

É domingo à noite e só por isso já justifico este peso nos olhos. Não é sono, é a ansiedade que vem de antecipar os dias desta semana que se espera cansativa e chata e apressada. Esta e a próxima. E a próxima.
É domingo à noite e ainda há pouco era fim de tarde. Cheguei a casa e deitei-me na cama, com a janela meia aberta para ver que ainda era dia - não me habituei ainda a este horário de Verão com temperatura de Outono. Liguei o computador e corri uma lista de blogs que já fazia tempo que não os visitava. «Não ando a fazer nada», pensava, « tinha tantas ideias e nem sei onde anda o papel onde as escrevi.». Não tenho grande coisa para mostrar e muitas vezes os esforços são ingratos.
É domingo à noite e a semana foi uma loucura. Já há meses que não me deitava ao domingo, no meu quarto a ouvir música. Sempre o fiz, mesmo ficando com a sensação que tinha desperdiçado o meu domingo. Tenho saudades de ter querer ouvir coisas novas. Agora só me apetece os sons da zona de conforto. Ponho Queen a tocar, a My Melancholy Blues está em loop. O concerto deles com o Adam foi há dois dias e parece tão distante. Nunca pensei que pudesse ver o Brian e o Roger ao vivo, fui uma sortuda naquela noite. 
É domingo à noite e penso que devia tomar banho, pintar as unhas, por um creme, arrumar o quarto e ver que roupa vou usar amanhã, com este tempo bipolar. Devia por na agenda tudo o que tenho pra fazer, mas decido adiar tudo para amanhã de manhã, acordo mais cedo. Mal penso nisso percebo logo que é má ideia, vou adormecer. Mas consigo fazer em 15 minutos o que faria em meia hora, por isso encolho os ombros perante esta decisão já condenada ao fracasso.
É domingo à noite, estou deitada e só me levanto para ir à casa-de-banho e comer alguma coisa no limite, quando estou mal disposta. Apetecia-me que a casa estivesse vazia e que o jantar se fizesse num piscar de olhos. Talvez devesse usar o tempo de cozinhar para fazer o que devia, mas a gula é maior. Talvez prepare um post novo no blog. Talvez pegue na máquina fotográfica. Ok, o mais certo é comer imenso, deitar-me outra vez a ver uma série qualquer e queixar-me que não devia ter comido tanto.
É domingo à noite, mas amanhã é segunda-feira de manhã.



Alfred Eisenstaedt - Goodbye at Pennsylvania Station, 1944

É domingo à noite, mas andei a semana toda obcecada com esta foto.


7 comentários:

  1. a gula é sempre maior :)
    também sou maluca por essa foto.

    ResponderEliminar
  2. Já eu, desde que não tenho emprego adooooro domingos á noite!! OLha, eu não sei se é melhor ou pior usar natas ou iogurte, no caso da quiche com espargos gosto mais de iogurte pois o tang acidulado de ambos combina muito bem. A textura que obténs do recheio da quiche é bem distinta em ambos os casos, a do iogurte fica menos cremosa mas mais...queijuda? Não sei explicar, fica com uma textura que eu considero delirante, mesmo, mas há quem não goste.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adorei o texto <3 força nisso!! (e essa fotografia? wow)

    ResponderEliminar
  4. Que texto lindo! Identifico-me, essa descrição é muito semelhante a alguns dos meus domingos... :)

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  5. Escreves bem sabia mulher? Gosto tanto!

    ResponderEliminar
  6. Quando não estamos inspirados é difícil, por mais que nos esforcemos, conseguir criar algo que gostemos! Eu sei o que isso é, mas não te deixes cair nessa melancolia, pesquisa mais blogs que gostes, vai ver filmes inspiradores e ouvir as músicas favoritas, vais ver que num piscar de olhos já estás cheia de ideias!
    Essa imagem é fantástica, só de imaginar o sentimento que o par devia estar a sentir, adoro, adoro, obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar
  7. Uau, escreves tão bem!
    E nem imaginas o quanto me identifiquei com o texto. Bateu forte cá dentro, como se costuma dizer...
    Já agora, grande sorte em teres ido ver Queen. Vi a transmissão e aquele momento do Brian a interpretar a Love Of My Life... Até chorei! :')
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)