É domingo à noite e só por isso já justifico este peso nos olhos. Não é sono, é a ansiedade que vem de antecipar os dias desta semana que se espera cansativa e chata e apressada. Esta e a próxima. E a próxima.
É domingo à noite e ainda há pouco era fim de tarde. Cheguei a casa e deitei-me na cama, com a janela meia aberta para ver que ainda era dia - não me habituei ainda a este horário de Verão com temperatura de Outono. Liguei o computador e corri uma lista de blogs que já fazia tempo que não os visitava. «Não ando a fazer nada», pensava, « tinha tantas ideias e nem sei onde anda o papel onde as escrevi.». Não tenho grande coisa para mostrar e muitas vezes os esforços são ingratos.
É domingo à noite e a semana foi uma loucura. Já há meses que não me deitava ao domingo, no meu quarto a ouvir música. Sempre o fiz, mesmo ficando com a sensação que tinha desperdiçado o meu domingo. Tenho saudades de ter querer ouvir coisas novas. Agora só me apetece os sons da zona de conforto. Ponho Queen a tocar, a My Melancholy Blues está em loop. O concerto deles com o Adam foi há dois dias e parece tão distante. Nunca pensei que pudesse ver o Brian e o Roger ao vivo, fui uma sortuda naquela noite.
É domingo à noite e penso que devia tomar banho, pintar as unhas, por um creme, arrumar o quarto e ver que roupa vou usar amanhã, com este tempo bipolar. Devia por na agenda tudo o que tenho pra fazer, mas decido adiar tudo para amanhã de manhã, acordo mais cedo. Mal penso nisso percebo logo que é má ideia, vou adormecer. Mas consigo fazer em 15 minutos o que faria em meia hora, por isso encolho os ombros perante esta decisão já condenada ao fracasso.
É domingo à noite, estou deitada e só me levanto para ir à casa-de-banho e comer alguma coisa no limite, quando estou mal disposta. Apetecia-me que a casa estivesse vazia e que o jantar se fizesse num piscar de olhos. Talvez devesse usar o tempo de cozinhar para fazer o que devia, mas a gula é maior. Talvez prepare um post novo no blog. Talvez pegue na máquina fotográfica. Ok, o mais certo é comer imenso, deitar-me outra vez a ver uma série qualquer e queixar-me que não devia ter comido tanto.
É domingo à noite, mas amanhã é segunda-feira de manhã.
Alfred Eisenstaedt - Goodbye at Pennsylvania Station, 1944 É domingo à noite, mas andei a semana toda obcecada com esta foto. |