18 de janeiro de 2015

Fotografia de ferro

Já estava para fazer este post há bastante tempo mas é sempre complicado falarmos de forma simples de algo que a gente gosta muito não é? Depois de tantas voltas, lá me orientei para finalmente escrever um post como deve de ser sobre sobre a Hierro, uma amiga dos tempos de faculdade, uma miúda à maneira que fotografa muito bem. Muito bem é eufemismo, na minha humilde opinião, é das pessoas com mais talento que conheço e que mais aprendi aprendo sobre fotografia - foi com ela que comecei a fotografar em analógico e só isso pra mim é imenso! Estive à nora para escolher algumas fotos dela que mais gosto mais lá me orientei, entretanto fiquem o com Flickr dela :)

Acabei por decidir fazer uma mini entrevista para ficarem a conhecer um bocadinho mais sobre ela :)


Com que idade começaste a fotografar e porquê?

Penso que comecei a fotografar por volta dos 4/5 anos por influência do meu pai e com máquinas descartáveis. É provável que tenha gasto montes delas atrás da gata que tinha na altura. Uns anos mais tarde recebi uma Fuji instax e fui toda contente para a escola gastar os cartuchos todos de uma vez.


Uma foto tua que gostes.
Acho muito difícil escolher uma fotografia minha, pois há sempre imperfeições ou detalhes que nós pensamos que poderiam estar melhores, mas esta penso que resume muito aquilo que gosto de captar. 



O que mais gostas de fotografar?

As pessoas costumam ser o meu alvo e gosto muito de fotografar à noite. Graças à minha veia de historiadora, também não deixo escapar pormenores de arquitecturas.

Fotógrafos preferidos?
Um dos meus fotógrafos preferidos é o Robert Doisneau, cativou-me completamente com o "Beijo do Hotel de Ville". De resto gosto muito da Cindy Sherman, Sebastião Salgado, Nan Goldin, Olivia Bee, Edgar Martins, Patrícia Almeida, etc.

Fotos preferidas?


Simon Jessica Kiss in the Pool - Nan Goldin

Le Baiser de l'Hotel de Ville - Robert Doisneau

Que câmaras e filmes usas?
Apesar de já não ligar tanto à fotografia digital uso uma Pentax K100D que está a precisar de uma substituta. Para a fotografia analógica uso uma Nikkormat FT3 e por vezes uma Fish Eye. Em relação aos rolos, costumo usar os fujifilm superia expirados e os kodak color plus.

Aqui ficam algumas das que gosto mais :)


Esta é uma das minhas fotos favoritas da Hierro, não só pela foto, como por estarmos nós as três (a Rita tá em todo o lado hehehe) mas por ser tido tirada na faculdade



Esta aqui opá !




27 comentários:

  1. gostei do que vi, tanto que já estou a seguir o flickr! obrigada por partilhares (:

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso daquilo que vi e li :) Espero que a paixão pela fotografia não morra e que continue a evoluir porque faz todo o sentido :))

    ResponderEliminar
  3. Adoro as tuas fotos, espero que continues com este trabalho.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estas suas fotos preferidas são lindas, são espontaneas e dá pra sentir o amor nelas. Ah, eu quero um amor para tirar fotos assim haha ♥

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de ler posts tipo estes. As fotografias dela são realmente bonitas :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas gostei muito do que vi...As perspetivas que escolhem dão logo outro ar... E depois o resto.. As cores. Opa, gosto mesmo!
    Parabens a ti e à Hierro!
    Gostei mesmo :)
    *

    ResponderEliminar
  7. achei tão fofinho as fotos favoritas serem todas beijos apaixonados :)
    belo post senhora Inês.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das fotos, para não variar! ótima seleção , gostei sobretudo de algumas com detalhes arquitetónicos :) beijinhos***

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Really moving, exciting selection of photos. There is a vibrancy to them that suits the energetic start of the new year so well. It's always a joy to see your latest captures, dear gal. Thank you for sharing your lens' view with us.

    ♥ Jessica

    ResponderEliminar
  11. tem fotografias muito interessantes, e na minha faculdade também :P

    ResponderEliminar
  12. As fotografias são lindas, todas!

    Beijinhos
    http://ichoose--tobehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Fotos lindas!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei da mini entrevista e das fotos !! :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Fotos lindas, adorei a entrevista!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Tu consegues captar tanta coisa, eu adoro sempre as tuas fotos porque são sempre tão diversificadas! Acho sempre tão interessante :)

    http://www.catsandties.com/

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito das fotografias. (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  18. Demais!
    Há fotografias que me fazem imaginar toda uma história :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  19. You are such a skilled photographer!!! I love the point of view, the feeling, the artistic vibe! Amazing!

    ResponderEliminar
  20. Aquele azulejo não engana ninguém, é a FLUP não é? Andas na FLUP?
    As fotografias estão lindas!

    oh-my-lover.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)