Ontem estive no Iberanime cá no Porto, uma convenção de anime e cultura pop japonesa. Desde criança que a minha pancada pelo Japão foi crescendo e parte disso eram os desenhos animados. O Doraemon e As Navegantes da Lua foram parte gigante do motivo que fez crescer a minha curiosidade pela cultura nipónica mas, apesar de ver imenso anime a minha atenção foi-se virando para a história, arte e o aspecto social deste país. Acho que só me apercebi o quão desfasada estava ontem. Só depois de estar no meio dum evento que promove apenas a parte pop do Japão me apercebi que aquilo era eu há 4 ou 5 anos. Don't get me wrong, ainda vejo anime e tudo mais mas aquela enchente de produtos feitos em série, repetidos ano após ano é só atirar areia para os olhos. Não consigo ver fan art de personagens femininas e lembrar-me como o Japão deu cabo da imagem da mulher no seu país e como as relações humanas estão a ficar todas baralhadas. Coisas destas arruinam o mood dum evento destes! Cheguei a casa e à conclusão que estou a ficar crescidota, mas faz parte não é?
Dito isto, tou ansiosa que chegue a Comic-Con - sou uma vendida, sorry.
Ainda tive tempo de fazer dois kimonos para mim e para a minha prima, not bad.
| ''paiii, qué aquilo?'' |