13 de fevereiro de 2017

Paris

Nem sei bem como começar este post. Fui a Paris em Maio do ano passado e nunca gostei de nenhum post que escrevi sobre a viagem. Fui adiando sempre mas, ultimamente tem-me dado uma vontade gigantemente enorme de viajar,de fotografar e de comer coisas novas e música nova. Essa vontade fez-me pegar nas fotos de novo.

Este post não é um diário de viagem, não vai haver nenhuma descrição, mas sim um visão mais pessoal da minha estadia lá e claro, fotos.

Estive alojada em Montmartre, com os meus pais e a minha irmã, quatro dias. Cheguei já era de noite e não gostei, tinha ar de cidade normal sabem? Muitos anos de imagens bonitas de Paris fizeram-me mal. Mas a cama do hotel era fofinha e de manhã havia muitos croissants por isso, tudo indicava que o dia haveria de começar bem. E correu, tudo em geral. Corremos a cidade todo o dia a pé. Vimos o rio de todos os lados, comemos crepes com chocolate, macarrons, croissants, éclairs e sandochas. Cheirei muitos perfumes maravilhosos e lamentei a minha falta de cuidado com o outfit. Chorei o pouco tempo que estive no Louvre, direta aos andares que mais me agradavam, tentando trazer comigo a beleza das obras que depois de tanto as estudar, vi ao vivo. Apanhei sol e chuva, tanto de top de alças como de turbante, dei um jeito ao pescoço de tanto olhar pros interiores e tectos das igrejas. Passei pouquíssimo tempo num cemitério gigante, mas estava nevoeiro e havia corvos - um pouco de encenação já me bastou. 
O pouco tempo que estive lá serviu para desconstruir o que sabia de Paris, dos filmes, das fotos, dos livros. Claro que foram só quatro dias, turísticos e velozes, mas depois de chegar, apercebi-me que beleza do sítio (e a falta dela) passa, claro, pelas pessoas. Por isso, o primeiro dos dois posts desta cidade será sobre as pessoas que lá vi. Enjoy!












Um dos meus quadros preferidos de sempre




6 comentários:

  1. Gostei MUITO da forma como "descreveste" Paris. E das fotografias também, claro!

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  2. aii adorei o facto de ser sobre as pessoas, estão lindas, gosto tanto de ver uma cidade assim! :)

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotos deram me vontade de ir conhecer paris
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho saudades de Paris, só passei lá um dia e não deu para ver nada! E esse quadro é um dos meus favoritos também, mas claramente não me lembro do nome dele haha! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oh que trip down memory lane!!! Fio a Paris teria os meus vinte anos, ou dezenove nem sei bem, com a minha irmã, só nós duas feitas malucas durante dez dias. Achei a cidade bem mais bonita do que esperava, sinceramente, estava mm á espera do romanticizado filme hollywoodesco e apanhei com uma cidade real e vibrante - fora a zona do Chateau Rouge que achei suja, feia, sórdida, tudo o resto foi tipo um delirio. Passeimais de 3h no Louvre quando tudo o que eu queria era ir p o Musée d'Orsay onde estavam os meus queridos impressionistas, andei a passear pela rive gauche como se fosse francesa lol, mas o que mais gostei, o que me encheu as medidas para o resto da vida, foram os passeios diários - yep, diários mesmo, chegava a sair duas estações de metro antes para passar por lá - no Pére Lachaise. Era mesmo a minha terapia diária, reconfortante, calmante, apaziguante, passar pr lá, a dado momento parecia que lhe conhecia as ruelas todas e muitas das campas, dos jazigos. NO entanto, e estupidamente, só no meu último dia é que me apercebi que a Edith Piaf lá estava e precisamente numa campa perto da saída mais próxima ao meu hostel!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)