6 de janeiro de 2016

Long Ginger Wavy Hair

Um trocadilho com a ''Long Brown Wavy Hair'' dos meus babies Led Zeppelin ( já tive o cabelo castanho, conta?). 
Hoje decidi mostrar um bocadinho o que faço com o meu cabelo. Tenho uma pancada com ele, tou sempre a procurar penteados novos inspirados nos anos 20 a 50 mas a verdade é que a preguiça é muita e raramente os faço como deve ser, é sempre no '' assim chega'' em vez de insistir até ficar bem. A verdade é que por estes dias consegui uma coisa como deve de ser. O plano não era tirar fotos ao processo, fiz porque apeteceu-me. É por este motivo que as fotos que se seguem são selfies e não algo totalmente pensado.
Isto sai em espécie de tutorial!




Então isto passou-se assim:

1º lavar o cabelo, pôr espuma de volume e secar com o secador, mas deixá-lo um pedacinho húmido.
2º dividir o cabelo em mechas mais ou menos largas (quanto mais largas maior o caracol) e com o ferro de enrolar, fazer um caracol e prender com um gancho.
Simples certo? Demora é imeeenso tempo para ficar direitinho. Em cada pedaço de cabelo usei um spray modelador e uma pomada (tipo cera) para o cabelo para ficar mais suave. No fim pus laca e um lenço pra evitar desastres. Se não usasse isto de certezinha que não ficava igual, já experimentei e foi só um desastre.



E como se enrola? Isso depende muito da forma final que querem, mas acho que vão perceber pelo aspecto final. Eu dividi o cabelo ao meio e enrolei sempre o cabelo para fora. Atrás, dividi o cabelo na vertical, e enrolei para dentro, fazendo camadas na vertical e horizontal.


Uma hora depois, sem ganchos o cabelo estava assim - o tamanho dele é abaixo dos ombros.



O resultado é este! Basta pentear de-va-ga-ri-nho cada caracol, depois junta-los todos e com um pente dando-lhe uma ajuda na orientação deles. Isto com um bocadinho de pomada para não haver cabelitos de fora. A parte da frente já exigiu ripar o cabelo para ficar com aquela onda maior e modelar os caracóis para caírem de lado. 




Isto é a mistura de imeeeeenso tempo a ver tutoriais modernos e antigos no youtube, horas a vasculhar  no pintrest e paciência e dedicação (e ajuda da minha irmã). Se não me expliquei bem em alguma coisa, perguntem à vontade. 

Adorei o resultado e não me importo de gastar mais um tempão a fazer isto. Espero que tenho gostado do tutorial e de verem a tralha toda do meu quarto!


28 comentários:

  1. Uau, isso é fantástico!! Eu nunca teria a paciência mas ficas linda linda <3

    ResponderEliminar
  2. Que bonita! Gabo-te a paciência, mas o resultado é fantástico!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o resultado não ficasse assim também não acho que teria paciência xD

      Eliminar
  3. És gira que dói, pá!!! Eu com a tua idade dava-me ao trabalhão de fazer canudos cabelo abaixo - tinha o cabelo abaixo da cintura, atenção - e naquela altura n haviam cá ferros de frisar nem merdas do género, era com espuma de volume, com gel e laca mega potente, começava de manhã a canudar o cabelo e só finalizava cinco minutos antes de sair para a night, que isto de ser blackmetaleira góticomediavalista dava cá uma trabalheira todos os sábados loooool!!! Uma pergunta, tens o teu quarto com paredes two tone? Bordeaux (ou vermelho escuro) e cinza claro? Se sim, tens o quarto igual á minha sala agahahahahahhahaahhahaha!! Bom gosto, claro!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai quem me dera que mostrasses as tuas fotos em miúda, tenho tanta curiosidade :D Adorei o blackmetaleira góticomediavalista!
      O meu quarto é rosa escuro e lilás :p

      Eliminar
  4. E ficaste muito gira!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso, e ficaste mesmo com ar vintage :P
    Sigo-te :)

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  6. You is such a laaaaady! Acho que já vi este post mais de três vezes, estou sempre a colar no maravilhoso do teu cabelo. Quero mais posts assim plz!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Opa tu és tão gira miúda! Encarnas tão bem esse estilo lady pin up. Nasceste para isso! :D
    Adorei o tutorial. Quero mais :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe, opá acho que este é a minha cena ^^' Tenho que me empenhar em fazer tutoriais mais arranjadinhos :)

      Eliminar
  8. Uau, ficou espetacular! Normalmente faço caracóis com o ferro de enrolar e penteio, fica muito natural e bonito (o meu cabelo é liso mas é raríssimo usá-lo dessa forma). Tenho de experimentar este método mas sei que dá muuuuito trabalho! Quando tiver o cabelo mais curto é algo que vou fazer de certeza :)

    Beijinho e bom ano!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia que fazias esse penteado, vejo-te sempre com ele pensei que era meio natural, mas olha adoro-o e acho que ficas mesmo bonita assim :) Mas olha que se fizesses algo deste género ias ficar brutal :D

      Eliminar
  9. Digo-te uma coisa, para algo que não foi pensado está EXCELENTE! Adorei as fotos!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Estas fotos estão tão vintage que se não fossem tantas, e tu não dissesses que eras tu eu achava que era mesmo uma foto tirada da net. O mesmo se aplica ao teu avatar. Adoro! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. OMG, esse é o teu quarto? Mal o vi e já estou completamente in love!! ❤
    Não sou fã de caracóis (tenho o cabelo super cacheado naturalmente e ando sempre a lutar para que fique lisinho, acho que me faz mais gorda, lol) mas em ti... parece tão natural, e consegues fazê-los de forma tão perfeitinha que dói. Apesar de ter paciência para os tutoriais, não tenho habilidade para aplicar nada na prática. Enfim, invejo-te.

    Adorei as fotografias, és mesmo uma rapariga lindíssima que parece ter vindo do passado mais sexy que a nossa história já conheceu.

    Beijinhos

    dizquehelena.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Tão linda, Inês! O cabelo assim estilo pin-up fica-te a matar. Diria mesmo que é a tua imagem de marca e é maravilhosa.
    A minha pancada em termos de cabelo são as tranças, mas não tenho jeito nenhum para seguir tutoriais do Youtube, infelizmente... :P*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que se está a tornar na minha imagem de marca, pelo menos por aqui :p

      Eliminar
  13. Adoro *.* ficou tão mas tão giro! :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. So classic, elegant and stunning! This style is breathtaking on you, sweet Ines.

    Many hugs,
    ♥ Jessica

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)