28 de dezembro de 2015

Não, esta não é uma retrospectiva de 2015

Este ano tentei-me organizar melhor pro blog. Em vez de ter meia dúzia de posts em rascunho com meias frases sobre o que queria fazer, lá peguei no meu caderninho e ia planeando as coisas como deve de ser. Apesar disso, com o passar do tempo houve muita coisa que ficou pra trás que exigia mais tempo e planeamento. Queria que o blog tivesse tomado um rumo ligeiramente diferente, aliás nem mudaria de rumo, acrescentaria uma via secundária ou outra saída na rotunda. Sim porque ando sempre à volta do mesmo, fotografia. Não que não adore, fotografia é o amor da minha vida still, tenho saudades de fazer mais coisas relacionadas com moda e arte. Gostava tanto de ser mais mexida e postar mais coisas disso, mas como deve de ser, let's see.

Podia dizer que estou cansada e estou, bastante, mas isso não é grande desculpa pois não? O cansaço faz-me burra, ouço menos coisas novas, filmes e séries bons nem vê-los e livros, ups. As unhas tão uma desgraça e o meu cabelo precisa duma volta. A roupa é a mesma mas a aparência não. A única constante são as fotografias que vos mostro todos os meses. Estou a dias de fazer dois anos que faço o Projecto 365 e fico mesmo contente em tê-lo mantido, não só pela piada de ter as recordações como por ter mantido algo durante tanto tempo. Quero faze-lo enquanto puder, quer seja para mostrar aqui quer não. Isto porque sinceramente não sei como vai correr aqui pros lados do blog. Não sei se me apetece actualiza-lo todos os meses, não sei o que quero publicar. Não sei. Não me queixo da popularidade dele (ou falta dela), ou do feedback, mas sim de mim. O blog é um reflexo do que faço e de como estou e não me apetece criar aqui uma coisa apartada de mim. Vamos indo e vamos vendo.
(digo isto e depois dá-me uma pancada e já não é nada assim)

Apesar do ano não ter acabado, nem ter feito o 365 de Dezembro, apetece-me hoje fazer o resumo do 365 de 2015, com algumas das minhas fotos favoritas. Podem sempre espreitar o respectivo mês se quiserem!












































Dezembro




Já agora, aqui fica o que escrevi no fim de 2014.


Ps: Muito obrigada a quem vem cá e me diz o que acha, acreditem que valorizo cada um dos comentários. Obrigada e já agora, os vossos blogs não estão esquecidos. Eu gosto de os ler com calma, não em correria e em jeito de ''deixa-me despachar isto''. 

27 comentários:

  1. Que fotos bonitas. Go ahead, girl. Publicas quando te apetecer. E gosto particularmente dos teus retratos.

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Opá, não vás Inês, fica, vou ter saudades :)) Gosto do teu post mensal, gosto quando fazes mais do que um por mês. Gostava de te ler mais e ver mais mas percebo, quando não ando bem, o meu blogue também sofre.
    Quanto aos livros, bem, li mais em Dezembro que quase no resto do ano x) enfim!! Bom ano coração ^^

    ResponderEliminar
  3. Tens uma amiga que é altamente fotografável, tal como tu, as duas juntas dariam um set único, entre o raw e o dark. A minha cabeça é um poço de ideias malucas jamais concretizadas lol!! Boas entradas!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando sempre atrás dela com a máquina :p Também temos muitas ideias, mas nunca há tempo pra nada, impressionante!

      Eliminar
  4. Eu concordo tanto contigo quando dizes que o blog é um reflexo do que fazes e como estás. E não, estar cansada não é desculpa para não atualizares o blog... mas o facto de estares cansada do formato do blog, é. O que é que eu quero dizer com isto? Quero dizer que eu também estava assim... estava "cansada", muito trabalho na faculdade, muito trabalho fora dela, e o blog ficava sempre de lado. Até que a ficha caiu: eu não estava cansada para o blog, eu estava cansada DO blog! Por isso é que mudei de casa. Renovei o espaço e fui ao encontro do que quero: um blog abrangente, que me espelhe e que não tenha coisas do passado que eu quero esquecer. E digo-te: estou muito feliz na minha casa nova!

    Só espero que também te encontres - neste teu cantinho ou noutro que vier - e escrevas sobre tudo o que queres, que gostas e que te apaixona! Adoro as tuas fotografias, mas gostava de ver mais sobre ti, sobre a tua arte e a tua moda. Adoro a maneira como te vestes e te expressas, e acho que isso seria imensamente giro de se acompanhar :) Quanto às tuas fotografias que aqui postaste, como não adorar? Apercebi-me de uma coisa: gosto muito mais de fotografias de pessoas do que de sítios. As pessoas conseguem ser mesmo bonitas, não conseguem?

    Beijinhos grandes
    dizquehelena.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizes faz imenso sentido Helena, não tinha pensado nisso... Também acho que falto mais eu aqui e eu gosto tanto de roupa, é isso que tá a falhar.
      As minhas fotos favoritas são sem dúvida as de pessoas, adoro-as!

      Eliminar
  5. já tinha saudades das tuas fotos fantásticas!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Sempre fantástica, tens fotos espectaculares!

    ResponderEliminar
  7. Que seleção de fotografias fantásticas :) a que me prendou o olhar: a de agosto e a primeira de setembro. um beijinho & que 2016 te trate maravilhosamente!

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso da seleção de fotos que fizeste!
    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tens aqui fotos fantásticas! :)
    Percebo tanto o que dizes relativamente ao rumo do blog. Também já senti isso... Mas acho que com o tempo voltas ao que queres. É algo que pode acontecer naturalmente.
    Não desanimes que eu adoro este teu cantinho! E quero continuar a passar por cá! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotografias! :) Bom ano!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  11. O teu blog é dos meus favoritos, fico sempre aos pulinhos quando postas coisas novas. Adoro a tua sensibilidade para fotografia e como tudo se encaixa <3 És linda e não largues isto, nem que tenhas de postar de seis em seis meses (não, isso não por favor).

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. sinto o mesmo em relação ao meu blog, mas olha, é o que dá! ser escrava dele é que não.
    Tiraste fotos espetaculares este ano, continua com esse olho bem aberto a fotografar ;)
    bom ano!

    ResponderEliminar
  13. Really, really terrific captures. I especially like the B&W shot of the children playing on the cobblestone street. There is something evocatively timeless about that beautiful photo that stirs my vintage loving soul a great deal.

    ♥ Jessica

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)