7 de maio de 2015

Bocas vintage

Depois de ler o que uma blogger escreveu sobre coisas que as mulheres que usam roupa vintage ouvem, decidi fazer um post semelhante. Alguns itens são iguais, o resto são coisas que fui ouvindo já há algum tempo.

Porque é que não usas calças?
Porque é que tu não usas saias? Depois do conselho mundial daquilo que se deve usar decretou que as calças são o mais confortável do mundo, houve um sentimento de repulsa geral pelas saias - só se usa pra casamentos ou pra sair à noite. Claro que o sentimento foi mudando com o tempo, still, ouço isto de vez em quando e aos mais ignóbeis respondo que tenho genitália masculina e as saias ajudam a esconder :)))) (às vezes uso calças, calções e cullotes)



Tens sempre que usar padrões?
Ter não tenho, mas são divertidos :c



Porque é que tu te vestes como se viesses dum filme? A vida não é um filme!
Esta gente claramente nunca ouviu ''filme inspirado em histórias reais''. Se vir um filme ou série duma determinada época, o mais certo é andar uns tempos obcecada com aquela altura e a minha roupa vai ser isso (anos 60 agora yeaah). Vestir-me é quase usar personagens diferentes, fazer o que quero e é tão mais divertido! Se as pessoas querem ser aborrecidas, go for it, I won't pleeease.




Porque é que tens que usar sempre batom/maquilhagem? 
Porque posso e quero.



Tens que andar sempre com coisas no cabelo?
Coisas. COISAS? os meus chapéus e acessórios são as meninas dos meus olhos, a maior coleção que tenho - um dia falo sobre isso. Desde os 14 (+-) que é raro apanharem-me sem um chapéu, uma flor ou um lenço no cabelo, é a minha cena. 



Porque é que não te vestes pra idade que tens e pra época que tens?
Porque na verdade sou uma velhinha disfarçada, tipo Benjamin Button, sorry.



Queres vestir-te como uma dona de casa dos anos 50? É isso que queres ser?
Sim, claro, quero viver como uma mulher reprimida, com um diploma no bolso e 3 putos a berrarem-me ao ouvido. Lá por usar essa roupa não significa que defenda tudo o que essa época representa. Se usar roupa de 2015, tou a defender a crise, o crescente abuso a pessoas e animais e a depressão global?



Os gajos não gostam de miúdas que se vestem assim.
Lol, Lololololol. Esta é bem capaz de ser a minha preferida. As minhas respostas variam entre ''os gajos não gostam, as miúdas sim'', '' eu tinha planos em tornar-me uma crazy cat lady'' e outras menos politicamente correctas. Opá esta foi daquelas que ouvi mais, desde dentro da família, a ''amigos'' e a que mais me lixou durante muito tempo - até eu despertar da coisa e mandar essa gente toda dar uma curva pra recuperar a minha auto-estima, hell yeaah.



Porque é que arranjas sempre o cabelo?
Porque tenho muito tempo livre e mais nada pra fazer.


Não tens frio, a usar saias de inverno e a chover?
Há meias quentinhas u know? 


Vais a entrevistas de emprego assim?
Tenho bom senso em adaptar-me às situações, mãe.



Saias rodadas fazem-te mais gorda, a maior parte da tua roupa faz.
Boa! Era mesmo por aí eu eu queria ir, obrigada <3


Queres ficar presa no passado? Achas que tás em que ano?
Sou historiadora, isto tá-me no sangue, e o entusiasmo por estas coisas vai morrer comigo. Se me corre nas veias, tem que se mostrar cá fora!




17 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas xD
    Não percebo como há pessoas que te fazem essas perguntas. Este estilo pin up fica-te super bem !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A minha questão é: quem é que te faz esse tipo de perguntas? Parecem coisas saídas de uma aldeia rural durante o Estado Novo! Epá eu morei num meio pequeno tanto tempo e sempre fui gozada por causa da maneira como me vestia, nem uma merda de um chapelinho podia usar que ficava tudo a olhar como se nunca tivessem visto nada... essa gente dá-me pena. dó! you're gorgeous^^

    ResponderEliminar
  3. Foi engraçado ler as coisas que tens ouvido e confirmar que tenho ouvido o mesmo. Acho que a pior que ouvi foi da minha irmã "pareces que pertences a uma seita esquisita".

    Amei a tua última fotografia.
    Beijinhos!

    Beta

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu toda a minha vida ouvi gente a perguntar-me quanto tempo levava eu a arranjar-me de manhã, porque é que parecia sempre um personagem diferente a cada dia, e porque é que andava sempre maquilhada... mas a melhor e mais recorrente foi durante uns dez anos da minha vida ter ouvido a cada passada "És uma bruxa??", ao que sempre optei responder com uma gargalhada verdadeiramente bruxeleante...

    ResponderEliminar
  5. Ai eu respondia tudo com: "Porque quero." e "Idgaf" sinceramente. A d'Os gajos não gostam de miúdas que se vestem assim é só linda! Gostei muito das tuas respostas!

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Acho que tens um estilo muito giro, e o importante é que as pessoas se sintam bom com a sua maneira de se vestir e arranjar! Viva à diversidade :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post, muitas das perguntas são mesmo cómicas ahahah
    Cada um deve vestir-se e andar como bem entender, infelizmente estamos em Portugal onde as pessoas são mais mesquinhas, mas eu acho muito bem que cada um use o que lhe apetecer! São as pessoas diferentes que me captam mais a atenção e me deixam mais curiosa, não são aquelas que andam igual a todas as outras!
    Go girl! ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Se eu ficasse tão bem em vintage como tu queria lá saber!!
    Primeiro, tu és super linda e um homem vai amar-te mesmo assim, por amor de deus, quem é que quer um gajo? Eu não. Eu quero um homem!!
    Depois as coisas que usas no cabelo ficam super fofas em ti, usa e abusa!!
    Mais, o batom é fundamental para mim também, é aquela cena que faz toda a diferença, ganho logo outra cor (e eu sou branca como uma parede).
    Quem me dera poder andar sempre de saia, mas sou tão friorenta que nem sempre consigo :|
    Quem me dera saber conjugar padrões, de facto tornam a vida muito mais divertida.
    NÃO, NÃO PARECES MAIS GORDA COISA NENHUMA -.-
    quanto ao cabelo, sonho ter paciência para arranjar o meu, quando faço trancinhas ou alguma coisa sinto-me tão melhor <3

    Amor, manda passear!! YOU ARE FABOLOUS :3

    ResponderEliminar
  9. Nossa...que gente!Eu não me visto assim não é o meu estilo,,,mas não critíco e há looks que gosto imenso.
    Somos livre...queres é poder! ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Realmente não tinha a mínima noção que ouvias esse género de perguntas... Faz-me sempre confusão quando as pessoas parecem mais preocupadas com o que as outras fazem do que com elas próprias... que ao menos sirva para te rires! ;) Ficas linda assim como és! :)

    Quanto ao vestido que, pelos vistos, parece mesmo um fato de banho, por acaso gostei muito de me ver com ele, tem um corte muito bonito! ;) Depois partilho eheh :p Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Os gajos não gostam como te vestes ?! LOL já somos duas e sinceramente virar uma crazy cat lady não me parece assim tão mau ;)

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas respostas, não sei como se importam como nós vestimos, cada um veste - se como quer e bem entende ou com o estilo que se sene bem. Adoro o teu estilo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. WOW, as tuas respostas foram "pow"!!! Perguntas bem atrasadas que fazem, cada um veste e interpreta o que quiser! Keep going, achei o máximo! <3

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  14. I keep loving the atmosphere in the pictures you take. They remain so artistic! Keep up that amazing job. I'm soooo much in love with the third picture <3

    ResponderEliminar
  15. Dá-lhes, miúda!! :D

    Custa a crer que ainda há pessoas tão retrógradas, mas que as há, há (como as bruxas).
    Eu cá adoro o teu estilo e revi-me quando falaste em como ficas obcecada com a época em que se passa um determinado filme quando acabas de o ver.
    As minhas manifestações de obsessão com épocas passadas são ligeiramente diferentes, mas estão cá, so I hear ya. ;)

    Também já ouvi a boca da saia rodada... As pessoas conseguem ser horríveis, mas essa dos rapazes não gostarem disto ou daquilo tira-me do sério. Como se tivéssemos que nos vestir de acordo com o que os rapazes supostamente gostam. E depois não existem "os rapazes", cada pessoa é diferente, rapazes ou raparigas. Cada pessoa tem um gosto próprio. -_-

    Anyway, fizeste bem em deitar cá para fora, as tuas respostas são perfeitas, Inês! :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  16. You have such a fabulous sense of style and air of coolness, sweet gal!

    ♥ Jessica

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)