16 de fevereiro de 2015

Stanley Kubrick no metro de NY


Sabem quando vêem alguém a fazer alguma coisa tão boa, mas tão boa, na vossa área que pensam ''oh god como é que eu alguma vez vou fazer uma coisa destas?'' e depois vêm que essa pessoa é mais nova... Isto acontece-me uma boa meia dúzia de vezes por dia mas uma vez que me bateu forte foi quando vi este conjunto de fotos. Ao longo destes anos tenho-as visto repetidamente, umas vezes soltas outras em conjunto e sempre assinado Stanley Kubrick. Depois de ver o nome fico com aquela sensação agridoce de ''claro que as fotos são boas, vindo de quem vêm'' e ''possa o gajo só tinha 17 anos''.
Anyway, eu gosto imenso destas fotos e os motivos são vários. Primeiro porque me lembro delas e pode parecer um bocado desnecessário este argumento mas, tendo em conta as centenas de imagens a que sou exposta todos os dias, lembrar-me de uma imagem meses depois de a ver é sinal que de facto me fez alguma coisa. A genialidade das fotos é inegável, o miúdo já sabia o que fazia e nota-se uma sensibilidade fotográfica evidente. Sempre tive dificuldade em perceber a ideia da concepção dum filme, era-me um bocado abstracta até me explicarem que os filmes surgem mais ou menos da mesma ideia duma foto - a coisa vai lá com o treino. Por último como é que eu resisto a fotos de pessoas nos anos 40? O que eu mais gosto de fotografar numa das minhas épocas preferidas, opá!


Fonte das fotos: Link







A preferida do grupo



Com mais pesquisa acabei por revisitar o site do museu de Nova Iorque  com mais fotos do caraças e algumas que não via há muito tempo, sendo esta também, uma das preferidas


As fotos do Kubrick já fizeram mais por mim do que as leituras que fiz sobre como fotografar, mas quem é bom é bom.

7 comentários:

  1. cool post!

    www.bstylevoyage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias tão geniais :)

    Beijinhos,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Endearingly beautiful images - they make me, and I don't say this often, miss living in a city with a metro/train system. Sure, a car is usually more practical and faster, but there is a certain romanticism to such modes of transportation, on top the grit and grind they always present, and Kubrick has done a masterful job of capturing that here.

    Big hugs & many thanks for your wonderfully lovely comment on my latest post,
    ♥ Jessica

    ResponderEliminar
  4. a minha favorita é quarta! realmente bonitas, though :)

    ResponderEliminar
  5. Fantásticas <3

    E percebo perfeitamente a sensação que descreveste logo no início :p

    ResponderEliminar
  6. As fotos são lindas! Tenho de ir ver melhor o trabalho dele :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)