4 de dezembro de 2014

Mexefest 2014

Devia chamar-se mexe mexe ou perdes os concertos ou, mexe-te peste, não vejo o palco e não paras de tirar selfies.
Já sabia que ia para um corre corre, especialmente quando queria ver 2 concertos ao mesmo tempo e ia abdicar de outros 2. Felizmente eu e a Rita orientamo-nos muito bem e a coisa lá se compôs.





A organização deixa um bocado a desejar. Disseram-nos que vendem bilhetes baseados na lotação do coliseu dos recreios quando há recintos que nem 1/4 das pessoas pode ter. Isso fez-me perder Shura e querer bater em alguém. Mas pronto, siga, ou mexe-te.

Depois dos Old Yellow Jack, seguimos pra Tune - Yards - opá que concerto! Que pica, que energia, não podia pedir melhor e foi o melhor concerto do dia e um dos melhores do festival! Depois disto acabei por perder Shura mas ainda havia St.Vicent pra ver. Apesar de gostar dela, quando vou ver alguém ao vivo não quero ver um actor, quero um cantor. O espetáculo é bastante coreografado, os discursos ensaiados e tudo muito dramático. É bom? É, mas não pagava um bilhete só por ela (já tinha abdicado dum concerto dela no Primavera).





Sábado tinha imensas expectativas para ver Sharon van Etten e ela não podia ter correspondido melhor. Gira, bem disposta, óptimo sentido de humor e com boas respostas na língua para os engraçadinhos na plateia, canta que se farta e é super fluída, podia ter ouvido o concerto dela horas a fio. Btw, as varandas do coliseu de noite, yes please.







Correndo para Palma Violets, fiquei a conhecer a vista do piso superior da estação do Rossio, que giro!, e a mexer-me como se o chão fosse lava. Se não fosse a mochila com a máquina (eu sei eu sei, devia deixar a máquina em casa mas ela fez-me uns olhinhos tristes e eu tive que a levar) tinha feito um treino jeitoso naquele concerto.






De volta ao Coliseu para Wild Beasts e o útimo concerto do festival. Já sem lugares, fiquei sentada no chão lá em cima, no corredor do topo, com a vista para todo o recinto e a pensar como era sortuda em estar lá.


5 comentários:

  1. Até tinha interesse em ter ido mas já calculava que fosse ser um stress então nem fui :p

    ResponderEliminar
  2. O meu pessoal que é da zona Norte (agora que estou na universidade tenho pessoal de todo o lado ) foram e só me disseram bem! Adoro as tuas fotografias, sempre lindas :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. Também adorava ter ido.. as tuas fotos estão top! como sempre :)

    ResponderEliminar
  4. ahahah a tua descrição do festival!
    olha que tiraste umas fotos bem catitas, e estás tão bonita naquela com as orelhinhas a olhar para baixo!

    ResponderEliminar
  5. was this a music festival? It looks amazing and the place looks really col too! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)