12 de janeiro de 2014

Diz-me os blogs que segues

Depois daquele reboliço (mental) escrito do post abaixo, faz sentido falar sobre o que mais gosto num blog. De forma simplificada, o que vou reparando logo é:

- Transparência: ter a sensação que aquela miúda no blog é a miúda cá fora e não alguém construído para se integrar ''cá dentro''.

- Sinceridade: escreve sem grandes tretas, sem que nos faça parecer que vive num mar de rosas.

- Organização: ter um blog ''limpinho'' visualmente -  mesmo com várias ligações para redes sociais ou parcerias, a página pareça arrumada e com cores apelativas (eu cá tenho uma queda pelos tons pastel).

- Lógica: gosto de olhar pra roupa de alguém ou ler um texto seu e pensar '' possa, é mesmo a cara dela''.

-Paixão: se gosta de retro, que esbanje retro, se prefere porco assado, que mostre porco assado. Não há nada mais atraente em alguém do que a paixão com que fala daquilo que lhe faz sair da cama. Muitas vezes leio que tal blogger estuda comunicação, farmácia, engenharia, whatever, mas depois mal fala disso. Acho que são estas coisas que me faz voltar a ler mais um post dessa pessoa e, que no fundo até a destaca. Pessoas que escrevem sem se desculpar, com certezas do que fazem e sem precisarem da completa validação dos seus seguidores.

Por isso, e sem uma ordem específica, aqui está um pequeno grupo de blogs que leio sempre, sempre, com vontade, que me sabem tão bem como uma caneca de chá (o equivalente a confort food pronto),  e nacionais, porque tem sempre um gosto especial :)
(Claro que faltam algumas, mas este grupo têm uma certa coerência e achei que ficavam bonitinhas juntas)


A Daniela do Ahh, la Vie


Dona dum gosto impecável, mostra-se sempre tão elegante, elegância essa que é acentuada pelas roupas. A sério que até de pijama mete muita gente num bolso! Escreve de forma apelativa, directa, sem palha e bastante clara. Tem sempre umas fotografias muito bonitas, em que todas são bem-vindas, e nenhuma está a mais. Além disso mostra umas receitas que - ai mãe! -  são um máximo. Ainda a acrescentar que faz umas reviews mesmo bem feitas (sempre com o seu toque) a produtos de beleza, sem parecer que me estão a impingir algo pela guela abaixo.


A Marisa do Venus in Fleurs



Este é um dos meus preferidos de sempre, foi love at first sight. Além de encaixar nos meus pontos todos aqui em cima, pela breve oportunidade que tive de falar com ela foi um doce, igual ao blog. Mais uma miúda com um guarda-roupa invejável, sem falar naquele cabelo amoroso, que me dá sempre uma sensação nostálgica e um ar a filme francês dos anos 60.( e nem me ponham a falar dos sapatos dela; sim tou a falar daqueles de salto dourado <.<) É de notar o olho que tem para as fotografias de detalhes.

A Ana Rita do Valium and Cherry Wine



Já seguia a Ana Rita antes de criar o meu blog, e a primeira coisa que gostei foi do nome do blog, epá bestial. Claro que tenho uma 'queda' por blogs de fotografia, e as fotos da Ana Rita deixam-me sempre com vontade de ter sido eu a tirar. Se calhar até me estou a repetir, mas mais uma vez, adoro o seu guarda-roupa de boneca :)

A Ana do Playground Love


Comecei a seguir este blog ao mesmo tempo que segui o anterior e, das primeiras coisas que notei foi uma foto dela trajada. Lá está, algo que ainda não tinha visto aqui e que me fez pensar que não era só mais um blog com looks; e com o tempo mais certeza tive disso.Uma miúda com ar simpático e com fotos bestiais, é preciso mais?

A Claudina do Pony Moon



O blog da Claudina parece ter sido salpicado por marshmellows e confetis. Se uma imagem vale mais que mil palavras, ela de certo não precisa de mais nada para se explicar. Ok, já me estou a repetir, mas ela também tem fotos mesmo, mesmo bonitas, simples e nostálgicas. Quem me dera ter esta pinta aos 17! (ah e não me posso esquecer que quando li o nome do blog, li mal e percebi Sailor Moon; apesar disso, não estou de todo desiludida ^^)


Dá pra perceber que elas têm sempre algo em comum, não dá? x) Claro que vou sempre parar a blogs que enfatizam fotografia e arte ^^'

ps: todas as imagens pertencem aos respectivos blogs, tá claro, todos tem direitos de autor.
pss: a realização deste post é feita apenas por gostar destas miúdas e me sentir sempre inspirada por elas, sem segundas intenções :3
psss: o blogger anda outra vez manhoso com a qualidade das fotos, peço desculpa às bloggers aqui mencionadas.



28 comentários:

  1. Sigo as duas primeiras meninas e adoro, elas são mesmo o que mostram! :)
    Penso que os blogs que apresentas são um pouco o teu estilo, o que é normal porque temos tendência a seguir aqueles blogs com os quais nos identificamos! ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Adoro já conhecia a maior parte dos blogs que aqui falaste!
    E adoro ver aí a minha amiga Rita, alguma fotos de look dela são tiradas por mim, como essa que aí meteste ahah

    ResponderEliminar
  3. Ai opá, não posso acreditar :') estas coisas deixam-me sempre overwhelmed, pensar que sou inspiração para alguém. Bem, muito obrigada, do fundo do coração; e isto de ser comparada a pessoas que admiro muito também é awesomeeee só não conhecia a última menina, mas já dei um saltinho ao blog dela e gostei imenso!
    mais uma vez obrigada e beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Aww! I didn't know theese bloggers before but I'm gonna check their blogs now :)
    Great post :)

    ResponderEliminar
  5. I didn't know the bloggers you showed here but I'll check them now :)
    Great post! :)

    ResponderEliminar
  6. Oin, fico sempre sem palavras com este tipo de posts :3 nunca estou à espera de ser mencionada como inspiração para alguém!! E ainda me sinto mais feliz por ser mencionada por um blog que admiro tanto e no meio de outras tantas meninas que também admiro bastante <333

    Concordo com o teu texto inicial. E sublinho a sinceridade!! Gosto de ver blogs onde sinta que a pessoa por trás é uma rapariga como eu que podia até ser a minha melhor amiga...por outro lado, aqueles blogs onde a pessoa parece que tem a vida perfeita,sempre rodeada de desfiles de moda, marcas caras e cupcakes já não me despertam tanto a atenção mesmo que as fotos sejam bastante apelativas ...

    Mais uma vez obrigada!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Rita :p às vezes esse tipo de blog acabam por desmotivar uma pessoa porque não há maneiras de ter as coisas fabulosas que elas têm x)

      e ficas muito muito bem aqui no meio!

      Eliminar
  7. Não imaginas a minha felicidade ao chegar ao fim do post e ver o meu blog mencionado! É uma sensação tão estranha, mas tão recompensadora ao mesmo tempo, saber que há alguém que gosta daquilo que escrevo e das minhas fotografias! Um muito obrigada!

    Também sou seguidora assídua das restantes meninas que mencionaste!

    ResponderEliminar
  8. óptimas escolhas e descrições sobre cada blog! :3

    Giveaway <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  9. adorei este post! também gosto e sigo a maior parte desses blogs^^ também fico frustrada com blogs que me soam a "fabricados"...

    ResponderEliminar
  10. Conheço quase todas daí e gosto imenso! <3
    GIVEAWAY OASAP - TWO WINNWERS EACH 30$
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. awwww estou completamente babada! thank's!! ainda por cima amo todos os restantes blogs, é um orgulho estar junto deles :)

    ResponderEliminar
  12. Só não conhecia o ultimo blog! Todos os outros também fazem parte do meu top! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Daqui só sigo dois blogs, são os únicos que me despertaram curiosidade e a mantiveram, o da Rita P. e o da Daniela, ambas são inteligentes e escrevem de forma inteligente ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. só não conheço as duas últimas.. quanto às restantes, sou leitora assídua dos blogues delas :)

    ResponderEliminar
  15. Tens que ir ver, tem preços óptimos! :P
    Já agora, não sei se conheces este blog, mas deixo-te o link porque se não conheces acho que vais gostar: http://titles-are-too-mainstream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei o "balançando num canto da sala agarrada aos joelhos" xD
    Também é um dos meus blogs favoritos! :D

    ResponderEliminar
  17. Adoro todos, tens uma lista de favoritos bem semelhante à minha :)

    ResponderEliminar
  18. Não conheço nem o da Ana Rita nem o da Claudina, mas já vou mudar isso :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia alguns deles mas já estou a seguir :) também adoro blogs em que transpareça a pessoa por completo!
    beijinhos

    DresSale Giveaway on my blog
    talkingpickles.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. A Daniela e a Marisa são awesome, também as sigo e adoro!
    As outras meninas não conheço mas vou agora descobrir os blogs delas ehehe

    Obrigada pelo teu comentário, Inês! Muito obrigada, mesmo! São comentários como o teu que me dão mesmo força para por a vergonha de lado e ter um pouquinho mais de confiança. E, claro, haverá mais e mais teasers do livro :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  21. aw, I love Danielle's blog <3
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. olha, não conhecia nenhum mas fiquei a seguir o da marisa :)

    blog - the camera geek

    ResponderEliminar
  23. Mas como é que eu ainda não tinha visto isto? Fiquei toda babada :') Ainda para mais estando numa lista ao lado de algumas das minhas bloggers favoritas também! Ai <3

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)