31 de dezembro de 2013

Tim Burton's Vincent

Tim Burton, aranhas e roupa às riscas, música sinistra e poemas do Poe - tenho o dia feito já.








His thoughts, though, aren’t only of ghoulish crimes
He likes to paint and read to pass some of the times
While other kids read books like Go, Jane, Go!
Vincent’s favourite author is Edgar Allan Poe  

Uma história bem genial, dum miúdo que quer ser outra coisa, vindo das coisas que lê.

Este é o último post do ano mas no fundo não me faz grande diferença; passagem de ano é tipo segunda-feira, as coisas começam de novo mas quando damos por ela já aborrecem na mesma. Por isso achei bem acabar com esta história, de dois mundos na mesma cabeça, um deles tão fantasioso que força a sua saída.

Não sou pessimista, pelo contrário, mas acho que deixei de dar importância a coisas que nos habituamos a dizer ano após ano por ser tradição geral. Gosto das retrospectivas, afinal metade de mim é História. Mas, não faço resoluções nem peço desejos, porque percebi que desisto de tudo como desisto de muitos dos meus projectos. Optei por escrever formas de pensar e agir que me possam motivar tanto a curto como a longo prazo :) Mas deixa chegar a Fevereiro e a gente fala.



sayonara!


9 comentários:

  1. I watched it like years ago <3 amazing lil movie <3
    happy new year ! :)
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh, Poe e Burton, também gostas?
    I don't feel alone anymore! ♥

    Um beijinho e um excelente 2014,
    Helena xx

    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é por nada, mas quem não gosta deles cheira mal dos pés :\

      Eliminar
  3. Adoro esta curta do Tim Burton! Aliás, adoro o Tim Burton e já fiz questão de ver quase tudo do senhor :P E concordo contigo, não faço resoluções nem nada que se pareça para o novo ano, precisamente pela mesma razão: porque acabo por desistir das coisas a meio e sentir que foi uma resolução só põe mais pressão em cima de mim, o que é receita para o desastre. Não acho que as pessoas precisem de um novo ano para mudar aquilo que menos gostam nas suas vidas; isso é só mais uma forma de adiar aquilo que sabem ser inevitável, mas enfim. Espero que tenhas tido uma boa passagem de ano, à tua maneira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebeste exactamente o que queria dizer! É mesmo essa pressão que pomos em nós sem razão nenhuma e só nos faz sentir pior; gostei bastante de ler o teu comentário, obrigada :)

      Eliminar
  4. Ainda não vi este filme e é dos poucos do Tim Burton que me falta assistir , mas está na lista à que tempos . A minha lista está tão grande que nem sei por onde começar ! ._.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha também é gigantesca, mas este tem literalmente 5 min, vês enquanto lanchas :3

      Eliminar
  5. eu não me canso de ver essa curta, ai tim burton, és tão genial

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)