31 de dezembro de 2013

Tim Burton's Vincent

Tim Burton, aranhas e roupa às riscas, música sinistra e poemas do Poe - tenho o dia feito já.








His thoughts, though, aren’t only of ghoulish crimes
He likes to paint and read to pass some of the times
While other kids read books like Go, Jane, Go!
Vincent’s favourite author is Edgar Allan Poe  

Uma história bem genial, dum miúdo que quer ser outra coisa, vindo das coisas que lê.

Este é o último post do ano mas no fundo não me faz grande diferença; passagem de ano é tipo segunda-feira, as coisas começam de novo mas quando damos por ela já aborrecem na mesma. Por isso achei bem acabar com esta história, de dois mundos na mesma cabeça, um deles tão fantasioso que força a sua saída.

Não sou pessimista, pelo contrário, mas acho que deixei de dar importância a coisas que nos habituamos a dizer ano após ano por ser tradição geral. Gosto das retrospectivas, afinal metade de mim é História. Mas, não faço resoluções nem peço desejos, porque percebi que desisto de tudo como desisto de muitos dos meus projectos. Optei por escrever formas de pensar e agir que me possam motivar tanto a curto como a longo prazo :) Mas deixa chegar a Fevereiro e a gente fala.



sayonara!


29 de dezembro de 2013

Gouveia, the digital one






As botas da minha mãe na janela do quarto, just because










Os primeiros três dias desta semana foram passados em Gouveia e, se tivesse que os resumir numa palavra diria tchuva, muita tchuva. O que vi de neve foi o que vêem na foto acima (tchuva). Temporais à parte, tive numa aldeia em Gouveia rodeada por uma cena meia saída do LOTR, com um nevoeiro quase medieval e uma torre que me deixava ver metade daquela terra, so, very good after all.
Por causa destas rabandas de vento todas, andei com a minha wonder capa feita pela minha mãe, ofc.
As fotos são a preto e branco porque os dias tavam meios cinzentos; agora aguardo ansiosamente pelas analógicas <3.

26 de dezembro de 2013

What makes an outfit?








An outfit is made of the first steps you take in the morning, the person you are going to meet late that day, the picture you saw last night on tumblr and inspired you, some smell that reminds you of that day months ago and the music you can't get out of your head. And eventually some clothes.

20 de dezembro de 2013

DIY Glitter Shoes

Desde que fiz este DIY e vi que resultava bem, pensei logo em usar a mesma técnica em todo o sapato. Como reparei que tinha uns sapatos já bastante usados, usei-os como cobaias (comecei isto em Agosto e só acabei esta semana, oh yeah).

Ingredientes:
* Cola branca
* Brilhantes
*Pincéis, recipientes com água, panos, jornais para cobrir a mesa de trabalho, isqueiro, tesoura, cola quente/cola tudo, fita métrica.
* Fita de cetim
* Molas


Como se vê na primeira foto, os meus sapatos roxos estavam num estado 'balha-me-o-senhor'

Ao começar a pintar os sapatos, experimentei misturar a cola com os brilhantes, mas não resulta; dá para ver isso na foto, como o sapato fica meio rosado (cola + brilhantes vermelhos). O melhor é mesmo cobrir primeiro com tinta e depois espalhar os brilhantes. Depois de bater com os sapatos e retirar o excedente, repetir se necessário. Depois usei um spray fixante. 



Isto é o aspecto final dos sapatos depois de 2 camadas. É importante limar ou suavizar as beiras do interior do sapato, pois correm o risco de rasgar as meias. Uma coisa que me esqueci foi proteger o interior do sapato, porque depois de ter aplicado o spray, os brilhantes ficam em todo o lado ou seja, quando os calço, fico com as meias a brilhar ^^'

Como isto não bastava, usei fitas de cetim para apertar o sapato. Basta experimentar os sapatos, medir bem a fita, colar uma das partes no interior e na outra cose-se/cola-se uma parte da mola e a outra no sapato.  É importante lembrar de queimar as pontas das fitas. 
 





Até aqui tudo bem. Mas, aselha como sou, não medi bem e quando os fui usar,a fita era demasiado pequena e a cola que usei nas molas bastante fraca (cola líquida). Tive que voltar a pensar nos sapatos e acabaram por ficar assim :)

 Usei os restos das fitas de cetim para os laços e cosi-lhes duas pedras. Usei feltro para os corações nas fitas.



Tenho imensos problemas em conter-me, especialmente quando tenho os materiais todos à minha frente. No fim de contas, posso sempre tirar os laços ou mudar as fitas. O custo foi muito pouco, tendo em conta que com cerca de 2€ se compra um frasco de brilhantes e cola branca, que é basicamente o que se precisa.

Boa sorte :)

18 de dezembro de 2013

I don't know what I can save you from




A saia (com 5 anos) e o casaco (com 3 anos) foram feitos pela mãe, como é costume, numa cena meia anos 60 (lá está aquele pied-de-poule), com collants coloridos e as mini galochas mais cutes que tenho. Isto mais uma rabanda de vento e uma chuvinha gostosa.





I had never really known you,
but I realized that the one you were before,
had changed into somebody for whom
I wouldn't mind to put the kettle on.
Still I don't know what I can save you from.
K.O.C

16 de dezembro de 2013

Chiquita Banana







 Depois desta foto pergunto : Ó mãe o que é que tás a focar? A mim ou à estrada outra vez? 

Mais um turbante ish para a lista, because this is the coolest thing on Earth.