Um trocadilho com a ''Long Brown Wavy Hair'' dos meus babies Led Zeppelin ( já tive o cabelo castanho, conta?).
Hoje decidi mostrar um bocadinho o que faço com o meu cabelo. Tenho uma pancada com ele, tou sempre a procurar penteados novos inspirados nos anos 20 a 50 mas a verdade é que a preguiça é muita e raramente os faço como deve ser, é sempre no '' assim chega'' em vez de insistir até ficar bem. A verdade é que por estes dias consegui uma coisa como deve de ser. O plano não era tirar fotos ao processo, fiz porque apeteceu-me. É por este motivo que as fotos que se seguem são selfies e não algo totalmente pensado.
Isto sai em espécie de tutorial!
Então isto passou-se assim:
1º lavar o cabelo, pôr espuma de volume e secar com o secador, mas deixá-lo um pedacinho húmido.
2º dividir o cabelo em mechas mais ou menos largas (quanto mais largas maior o caracol) e com o ferro de enrolar, fazer um caracol e prender com um gancho.
Simples certo? Demora é imeeenso tempo para ficar direitinho. Em cada pedaço de cabelo usei um spray modelador e uma pomada (tipo cera) para o cabelo para ficar mais suave. No fim pus laca e um lenço pra evitar desastres. Se não usasse isto de certezinha que não ficava igual, já experimentei e foi só um desastre.
E como se enrola? Isso depende muito da forma final que querem, mas acho que vão perceber pelo aspecto final. Eu dividi o cabelo ao meio e enrolei sempre o cabelo para fora. Atrás, dividi o cabelo na vertical, e enrolei para dentro, fazendo camadas na vertical e horizontal.
Uma hora depois, sem ganchos o cabelo estava assim - o tamanho dele é abaixo dos ombros.
O resultado é este! Basta pentear de-va-ga-ri-nho cada caracol, depois junta-los todos e com um pente dando-lhe uma ajuda na orientação deles. Isto com um bocadinho de pomada para não haver cabelitos de fora. A parte da frente já exigiu ripar o cabelo para ficar com aquela onda maior e modelar os caracóis para caírem de lado.
Isto é a mistura de imeeeeenso tempo a ver tutoriais modernos e antigos no youtube, horas a vasculhar no pintrest e paciência e dedicação (e ajuda da minha irmã). Se não me expliquei bem em alguma coisa, perguntem à vontade.
Adorei o resultado e não me importo de gastar mais um tempão a fazer isto. Espero que tenho gostado do tutorial e de verem a tralha toda do meu quarto!