29 de setembro de 2015

Ginger made in Japan - 3 anos e a contar

Em frente ao pc, de repente, lembrei-me ''raios, o blog não tá pra fazer anos?''. Fui ver a primeira publicação e de facto, dia 24 de Setembro este miúdo fez 3 anos.

Querem saber coisas giras que aconteceu neste dia?

O  F.Scott Fitzgerald nasceu em 1896.
Nos EUA deu-se a 1ª convenção do Elvis (1977).
O álbum Nevermind dos Nirvana saiu em 1991.

Então, para celebrar, não há fotos com balões nem cupcakes com velas, porque eu sou esquecida e preguiçosa e nem grandes fotos porque estou sem computador. Sendo assim, hoje deixei de ser xoninhas e criei uma página de Facebook para o blog. Há um ano que pensava nisso mas acabava sempre a achar que era muito estranho, o que raios ia postar? Percebi agora que podia complementar o blog, e o instagram também, mas ainda tou muito às aranhas! Vamos ver como corre. Se quiserem ver cliquem aqui. Também quero mudar o aspecto do blog, por aqueles botões bonitinhos com ligação a outras redes sociais mas panico logo com isso. Já agora, quero seguir mais blogs focados em fotografia/arte, música/cinema e moda vintage, alguém me aconselha algo porreiro?
 Fica uma foto duma série que fiz no dia 24, uma tentativa falhada de ser a Lauren Bacall.


24 de setembro de 2015

Guimarães sem cor













Ando com uma obsessão maluca com preto e branco. Não as edito sequer, tiro a preto e branco logo. ''Ai mas se tirasses a cor depois podias decidir como queres o resultado final'', ''Ah mas quê, é mais autêntico se sair assim da máquina?'' ou - o meu preferido, pelo meu primo, Gustavo de 12 anos - ''É mais clássico assim?''. Não sei bem sinceramente, mas quero que as fotos saiam como eu as vejo e neste momento vejo as coisas a preto e branco. Não há nada poético, dramático, lirico-artistico-especial, é só a preto e branco, quando passar passou.
Fui a Guimarães e trouxe isto de recuerdo. Isto e vontade de ir comer ao Danúbio.

20 de setembro de 2015

There's a light that never goes out







I love light. I love daylight, nightlight, fake or natural and I'm always trying to frame it. I'm not obsessed with the perfect light though, just the best for that moment. These photos are all from the same day, from 2pm till 11pm.

14 de setembro de 2015

Summer Love

My love for analog has no end - unless we're talking about having 0 monies to get the film developed.





''os ratos vão-nos devorar''














Como falei no post anterior, perdi a carteira com o cartão de memória lá dentro. O drama, a tragédia, o horror! Estava fora do Porto por isso não podia fazer muito com a máquina digital mas, mulher prevenida, levei a analógica com dois rolos comigo. Quando as fotos foram reveladas, a dor da perda ficou um bocadinho atenuada, afinal nem tudo estava perdido! Ao ver as fotos só pensava ''carago, que stalker, se fosse da impressa a coisa era diferente, de certeza''.

10 de setembro de 2015

My Summertime Sadness

Quem mora no Norte sabe como é que as praias cá funcionam, sabem que elas são o bicho matreiro da região. Tá sol em todo o lado menos na praia. Chegando a Leça o nevoeiro que vi fazia inveja a qualquer responsável por efeitos especiais mas ainda estava com esperança que ''vá abrir''. Não abriu, mas que dia de praia no Porto seria se não tivesse nevoeiro/vento?