Serralves é sempre um bom plano, e quem diz Serralves, diz a Miguel Bombarda, diz uma exposição que se encontrou ao virar da esquina ou de um museu que nunca se visitou, but you get my point (I get you Rita!). Não sou a maior fã de arte contemporânea que o museu de Serralves costuma ter, no entanto gosto de, volta e meia, cheirar o que se passar por lá. Hoje foi dia de ver a exposição da artista brasileira Mira Schendel e de um conjunto de 12 artistas portugueses '' 12 Contemporâneos Estados Presentes'' que pensam a arte na actualidade. Ora bem, da exposição da Mira só gostei das instalações, a luz está belíssima e elogia bastante as obras; já na exposição dos restantes artistas, pouco me lembro e logo isso é sinal que passou e andou, no entanto as projecções de video dupla portuguesa !Von Calhau!, constituída por Marta Baptista e João Alves fizeram-me olhar duas vezes. Quem já visitou estas exposições? Opiniões?
Melhor que andar por Serralves, é andar por lá em boa companhia e, melhor que boa companhia é andar com o meu afilhado a tirar fotos e apanhar solinho sem grandes multidões a tapar os jardins ^-^
Headpiece made by me, with satin ribbon, mushrooms and roses |
Esta deverá ser das melhores fotos que tenho de hoje, me creepy, always.
Today's pictures are from two exibitions in a contemporary museum here in Oporto, Serralves museum - if you're visiting this town, make sure you visit Serralves, not only for the museum but for the amazing gardens, the lake, the fountain, the small cute tea house and for the peacefull atmosfere you'll find :)