25 de novembro de 2016

Nadar com os peixinhos

Há 15 anos fui ao oceanário com a minha família. Com 9 anos, andei a correr por aqueles corredores escuros com manchas de luz extasiada por aquilo tudo. Há dias voltei, sem expectativas e sabendo que certamente não teria a mesma reacção; estava bem enganada! Aquilo continua fascinante. Além da exposição permanente, vi as "Florestas Submersas'' de Takashi Amano, com as florestas tropicais num aquário pequeno (comparando com os restantes) mas fabuloso. Além da beleza dos elementos naturais, a música criava um ambiente surreal.



















 


A noite acabou com o concerto dos Cure   uma das minhas bandas favoritas. A maioria do público teria entre os 40-60 anos, e o restante seria da minha geração. Posso usar aquele cliché do tipo '' ai e tal, a música une as pessoas'' mas o facto é que isso é mesmo verdade. Não se trata apenas de se gostar da música deles mas, na minha opinião, gostar também ao que ela está associada. Os Cure fizeram parte da banda sonora da minha vida desde a adolescência e isso aconteceu o mesmo com as pessoas mais velhas que lá vi. Foi uma bomba de nostalgia (eu sei que tenho só 23 anos, mas no fundo sou uma velha), reforçada pela imagem do vocalista que não mudou - à exepção dos cabelos brancos - o penteado, o jeito meio esquizofrénico de tocar guitarra e a forma de dançar. Foi bonito e quis aproveitar, não vá o Robert morrer este ano, que isto anda complicado!



4 comentários:

  1. O Oceanário de Lisboa é incrivel! A última vez que fui foi há 5 anos! Quero muito voltar agora depois de ver essas fotos lindas, gosto muito do ambiente! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. sempre com fotografias maravilhosas.
    e em relação ao título deste post, eu adorava nadar com peixinhos :)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
  3. Estava aqui a ler o teu post e a pensar para comigo "Não me lembro de o Oceanário ser assim tão fascinante..." mas à medida que descia pelo teu blog as fotografias provavam o contrário. E ainda por cima depois recebo aquela real chapada na cara por ver que foste aos The Cure . Oh man , adorava ter ido , infelizmente não me foi possível .
    Que tal foi ? Genial não ? !

    www.sinbowtie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. epa tu nem me fales que o homem possa morrer que eu ainda não os vi ao vivo ahah! também sempre foram uma all time fav band, lembro-me de ouvir "Killing an Arab" na hi-fi do meu pai, foi paixão imediata. "o jeito meio esquizofrénico de tocar guitarra" - como é que um esquizofrénico toca guitarra!?? x)
    epá enfim confesso que estou nas lonas com inveja de não ter assistido a este concerto, na verdade detesto multidões mas a este iria certamente.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)