14 de março de 2014

À turista, a sequela

Sabem quando estão na esplanada ali nos Leões (aqui pras migas do Porto) e vêem os turistas a ''gastar rolo'' em milhentas fotos à fonte ou à reitoria? Tem piada ver alguém que vê de novo aquilo que vemos todos os dias - quando estamos nós nessa posição esquecemos da piada que tem!
Por mais que eu goste da minha cidade, não faz bem ficar para sempre no mesmo espaço, a gente não cria raízes e precisa de outros ares.
Esta é a segunda e última parte das minhas fotos lá em baixo, num registo mais à turista, I guess. Andamos pela zona do Campo Pequeno até à baixa, por isso são sítios que muitas já devem conhecer de ginjeira. A maior parte destas fotos são às coisas que nos fazem gostar de um sítio - os músicos de rua, uma fachada bonita, o cheiro daquela pastelaria, por isso não há grandes monumentos x)
Eu quero voltaaaaaar.









CHAPÉÉÉUS 





Chapéus e luvas *-*





This is the second part of the photos I took in Lisbon :)

27 comentários:

  1. Ai adoro! Em especial a última foto! :)

    ResponderEliminar
  2. omg, these photos are so beautiful *_* i'm so in love!
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olha eu não conheço essa zona, tenho de ir fazer de turista e passar por aí também :p

    ResponderEliminar
  4. Wow these pictures are wonderful!
    I really want to travel!

    www.bstylevoyage.blogspot.com
    xx

    ResponderEliminar
  5. Olha eu não conheço essa zona, tenho de ir fazer de turista e passar por aí também :p

    ResponderEliminar
  6. Não me canso de ver as tuas fotos. São sempre tão awesome!

    ResponderEliminar
  7. O Porto é a minha cidade do coração mas Lisboa realmente tem o seu encanto!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. ficaram umas belas fotos... pessoalmente acho que deixei algures no tempo de achar piada a 'gastar rolo' com monumentos... acho que fotos de edificios só por si não tazem memórias...

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos :D
    Por acaso adoro o Porto e parece-me sempre que o estou a ver pela primeira vez (também deve ser pelo facto de estar sempre fechada na Fbaup ^^) É tão bonito *-*
    Espero que te tenhas divertido "lá em baixo" :)

    Tens razão, o meu cabelo fez um degradé super manhoso ahahah sempre foi assim :)
    www.lovable-maria.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei a última foto!
    Beijinhos, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Uau adorei estas fotos, belos detalhes, bom olho ;)

    xoo

    ResponderEliminar
  12. epá, adorei a última foto, nunca me saiu nada de jeito quando tentei captar algo do género! e nunca é demais dizer, caramba que tens mesmo olho para a fotografia!

    ResponderEliminar
  13. Q fotos magnificas, adorei
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Belas fotos de Lisboa, numa perspectiva bem diferente das que tenho visto!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei tanto das fotos!! conseguiste captar alguns pormenores que às vezes me passam despercebidos a mim que já estou habituada a Lisboa (apesar de não ser daqui).
    Quando estou de visita a uma cidade também é esse tipo de coisas que me desperta o interessa e não tanto os monumentos :)

    ResponderEliminar
  16. Estudava aí perto, é uma optima zona! :) gosto imenso da ultima foto **

    ResponderEliminar
  17. Lisboa é linda e cheia de lugares bonitos e tantos artistas :)

    Giveaway <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  18. O Porto parece mesmo lindo! Já lá tive uma vez mas só um dia e não vi grande coisa. As fotos estão fantásticas e se for ai outra vez vais te rir de mim porque sou daquelas turistas aha x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Lisboa tem mesmo algo de especial! :)
    Adoro as fotografias ao ambiente, às pessoas... é tudo tão maravilhoso :D

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  20. Turismo por Lisboa é sempre bom, cidade LINDA!
    Adoro o teu blogue, vou seguir passa pelo meu e se gostares segue também.
    Beijo,
    T.

    http://crazyobsessedfor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei as fotos gosto imenso de ver este tipo de arte :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)