11 de outubro de 2012

Harajuku shoes

Não, não vieram de Harajuko (/sigh) mas alterei estes sapatos, inspirados nos milhentos looks que avidamente vejo dos vários blogues de moda japonesa. Este é o meu primeiro, de muitos espero, DIY :3


Material: sapatos, fita com corrente, tachas douradas. Cola quente, linha (branca), agulha, fósforos/isqueiro. 

Após ter removido os cordões (para não haver qualquer alteração na largura do sapato), colei aos poucos a fita, após ter medido cuidadosamente tanto a largura do sapato como o comprimento da fita.

Colei aos poucos a fita, esticando-a sempre um pouco.

Ambos os sapatos com a fita colada.


Atrás foi preciso coser parte da corrente que se descoseu. 
Troquei os cordões por esta fita (1 metro cada cordão), sendo necessário queimar as pontas.
Tchan nan! 

Ando sempre atrás das pechinchas, e quando as consigo, mais motivos tenho para gastar dinheiro em acessórios para personalizar essa peça. Neste caso em particular gastei mais na fita com corrente do que nos sapatos, mas tinha que ser! Correu-me muito bem este projecto, especialmente sem a ajuda da minha mãe, porque com as minhas mãos desastradas, raramente ficam apresentáveis os meus ''projectos'' xD 
Ps: acabei por não usar as tachas, achei que não ficavam bem em lugar nenhum e, em caso de dúvida, não avanço.

Mata ne ^-^'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua visita :)