Tenho um leve fascínio por gifs, principalmente no tumblr, não resisto a fazer reblog até me queimarem os olhos. Há pouco tempo descobri este tumblr que se dedica apenas a isto e, são bestiais. Além disso são japoneses, bónus!
Gosto principalmente daqueles que usam apenas imagens e não vídeos, como este, e são esses que faço. E que, sinceramente, gasto mais tempo a fazê-los do que devia. São extremamente, ridiculamente fáceis de fazer (eu uso o PhotoScape) e ficam sempre engraçados. Hoje ficam aqui alguns dos meus gifs caseiros e alguns preferidos!
Começo, sinceramente, a achar que quem vai às aulas segunda às 8:30 são os caloiros, inocentes acreditando que vale a pena, ou idiotas. Encaixo no segundo grupo, principalmente porque esta aula além de ser um tédio (desordenado), é infrutífera. Chega-me a irritar por vezes. Agravando, dura 4 horas, duras, teóricas, com obras (vídeos de performances dos anos 80/90) vistas sem um contexto alicerçado, ah e só em partes. No no no, no es bueno.
Thank God que foi só isto de manhã, a minha cabeça em papa, não dava pra mais de tarde.
Fica o resultado de ontem, fotos no Jardim do Palácio de Cristal, ajabardanços, com a cartola e rendas e laços.
Cartola: Ekstra (a long, long time ago)
Saia e camisa: Mãe ^^ Collants: Ekstra (a long, long time ago)
Gifs, gifs everywhere
Rita,a fotógrafa de ontem, ajarbadanço de sempre <3
Hoje a camila fez-me companhia nas fotos, já que não saía das pernas da minha mãe enquanto ela estava com a máquina.
Aqui pelo Porto estava um dia que era um mimo. Aulas só de manhã, almoço na esplanda, e de tarde, cadelice. Estes primeiros dias de aulas são um pitéu, sem ''nada'' pra se fazer (o que me assusta no fundo, o 3º ano devia ser assombrador, mas anyway). Música perfeita pra hoje:
Não, não vieram de Harajuko (/sigh) mas alterei estes sapatos, inspirados nos milhentos looks que avidamente vejo dos vários blogues de moda japonesa. Este é o meu primeiro, de muitos espero, DIY :3
Material: sapatos, fita com corrente, tachas douradas. Cola quente, linha (branca), agulha, fósforos/isqueiro.
Após ter removido os cordões (para não haver qualquer alteração na largura do sapato), colei aos poucos a fita, após ter medido cuidadosamente tanto a largura do sapato como o comprimento da fita.
Colei aos poucos a fita, esticando-a sempre um pouco.
Ambos os sapatos com a fita colada.
Atrás foi preciso coser parte da corrente que se descoseu.
Troquei os cordões por esta fita (1 metro cada cordão), sendo necessário queimar as pontas. Tchan nan!
Ando sempre atrás das pechinchas, e quando as consigo, mais motivos tenho para gastar dinheiro em acessórios para personalizar essa peça. Neste caso em particular gastei mais na fita com corrente do que nos sapatos, mas tinha que ser! Correu-me muito bem este projecto, especialmente sem a ajuda da minha mãe, porque com as minhas mãos desastradas, raramente ficam apresentáveis os meus ''projectos'' xD
Ps: acabei por não usar as tachas, achei que não ficavam bem em lugar nenhum e, em caso de dúvida, não avanço.
Não sou geek, ou nerd, ou qualquer coisa deste género, mas adorei estas saias. A da sailor moon então, quase que me leva a encomendar esta preciosidade, quase, sinceramente não vale quase 40€. Aqui na GoChaseRabbitshá saias com desenhos de jogos, capas de livros e imagens de séries (GoT <3).
Mal vi as fotografias de Magdalena Lutek apaixonei-me. Um trabalho simples, de formas femininas e de cores bonitas, fotografias que se focam especialmente em cores. As fotografias apelam aos sentidos, com formas e cores suaves, de uma feminilidade quase romântica, mas que espelham melancolia e nostalgia.
As séries My memories of you e a Ghosts são as minhas preferidas
Estas são apenas algumas de Magdalena, ou Nishe, o pseudónimo. Aconselho vivamente a espreitarem o site dela :)
Jonh William Waterhouse - Ophelia. Romantismo, óleo sobre tela, 97.79 x 158.12 cm. Colecção Privada.
Esta última fotografia tem uma relação extraordinária com a Ophelia, mal a vi lembrei-me logo dela. (Waterhouse é um dos meus pintores mais queridos e mais fabulosos que já conheci) Acho esta fotografia lindíssima tanto pela simplicidade como pela associação que faço com o quadro, uma ophelia moderna.
Acho que o que faz esta fotografia ser tão semelhante à obra é, mais do que as parecenças, óbvias, visuais, o mesmo estado de espírito das ophelias.