7 de outubro de 2012
5 de outubro de 2012
*-*
Mata ne ^-^'
3 de outubro de 2012
Nishe
Mal vi as fotografias de Magdalena Lutek apaixonei-me. Um trabalho simples, de formas femininas e de cores bonitas, fotografias que se focam especialmente em cores. As fotografias apelam aos sentidos, com formas e cores suaves, de uma feminilidade quase romântica, mas que espelham melancolia e nostalgia.
As séries My memories of you e a Ghosts são as minhas preferidas
Estas são apenas algumas de Magdalena, ou Nishe, o pseudónimo. Aconselho vivamente a espreitarem o site dela :)
![]() |
| Jonh William Waterhouse - Ophelia. Romantismo, óleo sobre tela, 97.79 x 158.12 cm. Colecção Privada. |
Esta última fotografia tem uma relação extraordinária com a Ophelia, mal a vi lembrei-me logo dela. (Waterhouse é um dos meus pintores mais queridos e mais fabulosos que já conheci) Acho esta fotografia lindíssima tanto pela simplicidade como pela associação que faço com o quadro, uma ophelia moderna.
Acho que o que faz esta fotografia ser tão semelhante à obra é, mais do que as parecenças, óbvias, visuais, o mesmo estado de espírito das ophelias.
História da Arte on fire.
Mata ne ^-^'
30 de setembro de 2012
Lazing on a Sunday Afternoon
![]() |
| Rita |
![]() |
| Rita |
![]() |
| Joana |
| Cris |
| Cris |
Hoje passei a tarde em Serralves, na 4ª edição da Festa do Outono. Os planos eram muitos mas acabei por ficar com a miguxas na relva a conversar e a tirar fotografias :3
O look foi uma saladinha, com direito a riscas e bolas e ancoras e corações.
Toda a gente gosta das semanas da moda, e quer uns Louboutin nos pés e tudo mais, mas a esmagadora maioria não pode. Não pode, mas não tem que ficar a chorar baba e ranho. Claro que as coisas de marca são lindas de morrer e não há nada que as supere, mas há maneiras fantásticas de dar a volta a isso; um dia faço um post sobre como e onde comprar barato. Adoro pechinchas e encontro coisas altamente; acho que herdei isso da minha mãe e ela da mãe dela- a minha mãe é a super rainha das pechinchas. Vou tentar por o preço da cada look pra dar uma ideia de como a coisa funciona por estes lados :3
Blusa: Lefties (6€), Saia : feira da ladra (2€), Sapatos: feira em ermesinde (3€), Meias: Primark, Brincos: Primark (3€), Óculos: Trofa (1€), Rosa: Parfois (oferta). Hoje a coisa andou mais ou menos à volta dos 15€, melhor que isto, não sei!
Fica uma das minhas músicas preferidas dos Queen, e de sempre, mais que perfeita pra um dia como o de hoje.
Mata ne ^-^'
26 de setembro de 2012
puking rainbows moment
![]() |
| Edouard Manet - Jeune dame en 1866 |
Mata ne ^-^'
24 de setembro de 2012
Ser da moda por ter um blog de moda
Hey
Como muitas raparigas, cujos blogues sigo frequentemente, a ideia de criar um blogue já andava aqui a remoer há algum tempo. Acabou por ser agora. Já não consigo limitar a vontade de partilhar ideias, minhas e as de outros que admiro, ao meu dia-a-dia, por isso, comecei o ''Ginger made in Japan''. Ginger pelo cabelo, Japan pelo coração.
Aqui vou partilhar ideias de moda e arte, passando por séries e música.
Mata ne ^-^'
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















