25 de janeiro de 2016

Esse olhar que era só teu

Eu tenho um problema com esta música, quase como se fosse uma doença. Aparece e fica dias e dias e quando se passa algum tempo sem a ouvir, ela volta com força. Essa música é a minha cidade, com as minhas pessoas, as minhas noites e dias, as minhas farturas e francesinhas, os meus cantinhos a fotografar. Sinto-me uma sortuda em viver onde vivo e nunca me cansar deste sítio, que é antigo mas descubro-lhe um canto novo com frequência. 
Hoje o Porto estava uma beleza, com uma luz que nem sempre tem mas que me lembrou das minhas coisas bouas cá da terra. Sou uma pirosa, eu sei.














Curtiram agora estas duas fotos juntas? A roupita é toda feita por mim e pela minha mãe, a blusa tem um estampado de mala de viagens (how cool is that?), a saia a puxar inspiração aos anos 40, os sapatos de guerra e os suspensórios que estavam parados desde os meus 15/16 anos.



Não costumo mostrar os meus pais, mas gosto imenso desta foto!

12 de janeiro de 2016

Pink Cape





Ao fotografar isto, voltei a aperceber-me como tou destreinada pra estas coisas. Uma das coisas que mais queria pro blog era mesmo por mais outfits, tenho feito algumas coisas e quero mostrar-vos. 
Quando fizer isto por aqui não esperem coisas novas todas as vezes. A maior parte da minha roupa é feita por mim e nem assim tenho tempo pra acrescentar coisas novas com frequência.

A capa tem 3 anos acho já, mas continuo a usa-la todos os Invernos, gosto imenso dela mas tadita, tá a precisar duma reforma. O vestido é da minha marca Jinger's e é das coisas mais confortáveis que tenho! Adoro o feitio da malha e já há muitos anos que não uso nada de gola alta, este vestido convenceu-me. A mala foi a pechincha do fim dos saldos da Primark, no Verão passado, a 2€ e ainda está apresentável. A coisa mais caricata disto é o chapéu. Eu tenho imensa dificuldade em encontrar um chapéu que me assente bem (e que seja giro + poder paga-lo). Este apareceu-me do nada, numa loja pequeníssima em Lisboa. Ia lanchar mas em vez de entrar na padaria, entrei na loja ao lado. Pesou-me um bocado uma compra não planeada, mas gosto tanto dele :3


Go laaaady!










Fiz estas fotos no dia seguinte ao do penteado que vos mostrei no post anterior. Pra manter aquilo era preciso dormir de rolos mas não me apeteceu. Acordei de manhã com ele quase assim, foi só dar um jeitinho na parte da frente.


6 de janeiro de 2016

Long Ginger Wavy Hair

Um trocadilho com a ''Long Brown Wavy Hair'' dos meus babies Led Zeppelin ( já tive o cabelo castanho, conta?). 
Hoje decidi mostrar um bocadinho o que faço com o meu cabelo. Tenho uma pancada com ele, tou sempre a procurar penteados novos inspirados nos anos 20 a 50 mas a verdade é que a preguiça é muita e raramente os faço como deve ser, é sempre no '' assim chega'' em vez de insistir até ficar bem. A verdade é que por estes dias consegui uma coisa como deve de ser. O plano não era tirar fotos ao processo, fiz porque apeteceu-me. É por este motivo que as fotos que se seguem são selfies e não algo totalmente pensado.
Isto sai em espécie de tutorial!




Então isto passou-se assim:

1º lavar o cabelo, pôr espuma de volume e secar com o secador, mas deixá-lo um pedacinho húmido.
2º dividir o cabelo em mechas mais ou menos largas (quanto mais largas maior o caracol) e com o ferro de enrolar, fazer um caracol e prender com um gancho.
Simples certo? Demora é imeeenso tempo para ficar direitinho. Em cada pedaço de cabelo usei um spray modelador e uma pomada (tipo cera) para o cabelo para ficar mais suave. No fim pus laca e um lenço pra evitar desastres. Se não usasse isto de certezinha que não ficava igual, já experimentei e foi só um desastre.



E como se enrola? Isso depende muito da forma final que querem, mas acho que vão perceber pelo aspecto final. Eu dividi o cabelo ao meio e enrolei sempre o cabelo para fora. Atrás, dividi o cabelo na vertical, e enrolei para dentro, fazendo camadas na vertical e horizontal.


Uma hora depois, sem ganchos o cabelo estava assim - o tamanho dele é abaixo dos ombros.



O resultado é este! Basta pentear de-va-ga-ri-nho cada caracol, depois junta-los todos e com um pente dando-lhe uma ajuda na orientação deles. Isto com um bocadinho de pomada para não haver cabelitos de fora. A parte da frente já exigiu ripar o cabelo para ficar com aquela onda maior e modelar os caracóis para caírem de lado. 




Isto é a mistura de imeeeeenso tempo a ver tutoriais modernos e antigos no youtube, horas a vasculhar  no pintrest e paciência e dedicação (e ajuda da minha irmã). Se não me expliquei bem em alguma coisa, perguntem à vontade. 

Adorei o resultado e não me importo de gastar mais um tempão a fazer isto. Espero que tenho gostado do tutorial e de verem a tralha toda do meu quarto!


2 de janeiro de 2016

365 Dezembro

Com este mês faz dois anos que comecei o 365. Dois anos! Acho que nunca mantive uma coisa assim durante tanto tempo por vontade própria, pelo menos nos últimos tempos. Já não o faço porque tem que ser mas sim porque quero, já é hábito ( um que gosto) e além de registar mais coisas ajuda-me a melhorar. Sendo assim, vou continuar, só o deixo acabar quando morrer naturalmente. Aqui ficam as fotos deste mês. Muito à semelhança do Dezembro do ano passado, estive em Lisboa e em concertos. A novidade é que foi um mês de mais trabalho, com a inauguração da minha loja online Jinger's, e de enfardar comida boa, mas isso é sempre :3